Pai e filha se formam juntos e comemoram aprovação na OAB

Para muitos pais, o maior sonho de suas vidas é ver seus filhos concluindo a universidade. Agora imagina se formarem juntos? É o caso de Onivaldo Soares Cardoso, 45 anos, que concluiu o curso de direito na Unitins (Universidade Estadual do Tocantins) com a filha mais velha Kelly Oliveira Sales.

Pai e filha colocaram grau esta semana em Dianópolis e também comemoraram a aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Onivaldo e a filha Kellyna colação de grau

Emocionado e com a alegria estampada no rosto, ele agradeceu a oportunidade de acesso e conclusão do ensino superior na Unitins. “Era um sonho que eu tinha desde jovem, mas não tinha essa oportunidade na região”.

Onivaldo conta que ingressou na extinta Fades, mas quase desistiu por não ter condições de pagar a mensalidade. “Chamei minha filha para fazer faculdade. Eu ia desistir para ter mais condições de trabalhar e pagar a mensalidade dela. Mas com a chegada da Unitins eu tive a oportunidade de realizar dois sonhos de uma vez: o de me formar e o de formar minha filha mais velha”, relata o bacharel.

Dificuldades

Onivaldo e Kelly ao lado do reitor da Unitins

Durante a colação de grau, Onivaldo lembrou das dificuldades que teve para concluir o curso, que durou cinco anos. “Até hoje eu moro na roça, sou do assentamento e para mim é uma grande honra me formar na idade que estou [45], formar junto com minha filha e dar esse exemplo para meus outros filhos e para as outras pessoas”, disse ao site da Unitins.

“Foram cinco anos estudando junto. Ficamos tão próximos que até a forma de pensar já estava igual, na hora de responder as provas nossas respostas também eram muito parecidas”, comenta Kelly ao destacar que os estudos para o Exame da Ordem também foram juntos do pai.

Para o reitor da Unitins, Augusto Rezende, o exemplo de Onivaldo e Kelly confirma a importância da instituição na região, cumprindo com a missão social de ofertar ensino superior público e de qualidade.

“É uma alegria tamanha saber que a Unitins fez a diferença na vida do Onivaldo e da Kelly, assim como faz para tantos outros cidadãos que não teriam chance de fazer faculdade se não fosse pelo ensino público”, diz Augusto.

Com informações da Unitins