Pai ganha fama ao levar filho em cadeira de rodas para aventura

Por: Redação Comunicar erro

Um pai de Utah, nos Estados Unidos, está ganhando fama na internet ao levar seu filho para o passeio de sua vida em uma pista de skate.

Um vídeo mostra Phil Van Hise empurrando seu filho Callen, de cinco anos, em uma cadeira de rodas no West Valley City Skate Park. Ele foi publicado por sua mulher no Facebook e teve milhares de visualizações.

“Não quer dizer: ‘Ei, veja o que posso fazer como pai’”, disse Van Hise. “É o que ele pode fazer.”

Callen é seu “bebê milagroso”. O menino nasceu prematuro e foi diagnosticado com paralisia cerebral hipotônica. Tem desafios com equilíbrio e coordenação e está passando por tratamento fonoaudiológico.

Pai ganha fama ao levar filho em cadeira de rodas para aventura

“Ele pode se comunicar bem”, afirmou o pai. “Pode ler como um louco e está no topo no jardim de infância.”

O menino comunicou aos pais que gostava da pista de skate. “Sua reação é o que vale a pena”, disse Van Hise. “Não me importo se estou pronto para morrer ou ter um esgotamento. Sua alegria é o que importa.”

A mãe, Paula, diz que não é só porque o corpo de Callen funciona de forma diferente que ele não pode fazer as atividades que escolhe.

Pai ganha fama ao levar filho em cadeira de rodas para aventura

“Da primeira vez que chegamos, chorei”, disse ela, que agradeceu quem o fez se sentir em casa. “Todos aqui foram tão impressionantes”, lembrou. “Estava muito cheio, e eles pararam para deixá-lo passar, animando-o.”

Muitas pessoas torceram pelo pai também. Paula diz que ele fará qualquer coisa para colocar um sorriso no rosto de seu único filho.

O vídeo tocou muitas pessoas. Uma mulher da Califórnia disse a Paula que vai usar o vídeo para convencer sua comunidade a construir um playground acessível.

Com informações do Oklahoma’s News

Compartilhe: