Pedir comida por app ajuda mulheres vítimas de violência

Durante todo o mês, moradores da cidade de São Paulo que pedirem pela primeira vez comida em casa usando o aplicativo UberEATS ajudarão mulheres vítimas de violência beneficiadas pelo programa Apolônias do Bem.

Beralice, vítima de violência atendida pela Turma do Bem

O projeto, criado pela ONG Turma do Bem, oferece tratamento odontológico integral e gratuito a mulheres – entre elas, cisgênero e transgênero.

Na ação, a cada pedido realizado, R$ 5 serão destinados ao programa. Além disso, todo usuário do UberEATS tem direito a R$ 25 de desconto em março.

Para isso, basta procurar por “promoções” no app – que está disponível em Android e iOS – e colocar o código promocional DIADAMULHERCOSMO.

Paloma, que foi atendida no ano passado

A iniciativa é uma parceria entre a revista Cosmopolitan e o serviço UberEATS em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

O Apolônias do Bem, programa que receberá as doações, foi criado em 2012.

Considerada a maior rede de voluntariado especializado do mundo, com 16 mil dentistas, a Turma do Bem atendeu 750 mulheres no Brasil.

A organização também desenvolve o programa Dentista do Bem, que garante tratamento odontológico gratuito a jovens de 11 a 17 anos, que estudam em escola pública e tenham graves problemas bucais.

Ao todo, 68 mil meninos e meninas foram beneficiados no Brasil e em outros 13 países.

Por QSocial