Pela água, ONG de Matt Damon se une a marca de cerveja

A marca de cerveja Stella Artois se uniu à entidade Water.org, fundada pelo ator Matt Damon, em um projeto global para ajudar a acabar com a crise mundial de água. A cada cálice especial de cerveja comprado, a Stella Artois se compromete a doar cinco anos de água.

A marca doará US$ 6,25 (pouco menos de R$ 20) de cada cálice especial vendido no Brasil em 2017 para a ONG. “A equação US$ 6,25 = 5 anos de água potável significa que custa para a Water.org US$ 25 para levar água potável a uma pessoa”, explica a marca. “Essa pessoa terá acesso à água potável por aproximadamente 20 anos. Portanto, US$ 1,25 = 1 ano de água e US$ 6,25 = 5 anos.”

O ator Matt Damon em ação da Water.org

Os cálices especiais têm como temas Brasil, Uganda e Camboja. A edição brasileira apresenta a diversidade e as cores do país. O artista Fernando Chamarelli utiliza elementos de caricaturas, retratos realistas, tatuagens e arte de rua para criar seu estilo.

Edição especial de cálice inspirada no Brasil

Já os desenhos de Eria Nsubuga são inspirados na realidade de seu país natal, Uganda. Sua criação vem do paralelo entre tradição e modernidade, decorrente do rápido desenvolvimento local.

Por fim, há a arte da primeira artista de rua do Camboja, Lisa Mam, que obteve destaque no cenário artístico internacional. Seu objetivo é inspirar orgulho na juventude de seu país.

A Water.org trabalha para oferecer soluções sustentáveis e transformar a vida de milhões de pessoas na África, no sul da Ásia e nas Américas Central e do Sul, proporcionando acesso à água potável e ao saneamento básico há mais de 25 anos.

A Stella Artois apoia o projeto desde 2015 e diz ter contribuído com mais de US$ 3 milhões (cerca de R$ 9,3 milhões) para a causa.