Peso de visitantes gera energia em complexo da Nasa na Flórida

Por: Redação Comunicar erro

Um conjunto de sete azulejos foi posicionado na praça de entrada do complexo de visitantes do Kennedy Space Center, da Nasa, em Titusville, na Flórida (EUA), e está dando o que falar! Quando uma pessoa fica parada em uma das placas, as luzes se acendem: significa que o corpo está produzindo energia!

O motivo é que esses azulejos não são comuns, foram desenvolvidos a partir da tecnologia da “Piezo eletricidade”, semelhante às balanças de peso: a pressão sobre determinada superfície gera energia.

Além de estarem aprendendo sobre energia renovável, os visitantes se sentem parte dos avanços científicos e, através da diversão, sentem vontade de apoiar os desenvolvimentos para pensar nas alternativas de fontes de recursos para o planeta.

Falar apenas de teorias e ideais para o consumo consciente pode não ser o suficiente para a conscientização das gerações futuras. Por isso que investir na teoria e vivência, pode ser uma boa alternativa. Eventualmente, esses azulejos piezoelétricos serão instalados em todo o complexo do Kennedy Space Center.

Compartilhe:

Tags: #Energia #Nasa