Plataforma auxilia empresas a dar destino correto ao lixo

Por: Redação Comunicar erro

O tema meio ambiente é um dos assuntos mais discutidos atualmente, devido aos impactos ambientais que se agravam a cada dia em todo o mundo. Os resíduos sólidos são considerados um dos principais fatores que contribuem para esses problemas. Por este motivo, as exigências de órgãos públicos e da sociedade sobre as empresas geradoras desses produtos cresce de forma exponencial.

Diante deste novo cenário, uma startup mineira desenvolveu uma plataforma online de gerenciamento de resíduos sólidos de empresas de diversos portes e segmentos.

A Descarte Legal surgiu a partir de uma necessidade diagnosticada por um dos sócios, durante a experiência de três anos em um órgão público. As empresas geradoras de resíduos sólidos encontravam muitas dificuldades em gerenciar seus resíduos e também em identificar empresas ambientalmente regularizadas para transportar e receber esses resíduos.

A plataforma possui funcionalidades que visa atender desde uma oficina mecânica até uma mineradora, seja através do sistema online de gerenciamento (armazenamento e controle de documentos, geração automática de documentos e elaboração de relatórios e gráficos dinâmicos) ou  da solicitação automática de propostas para destinação dos resíduos.

Tal iniciativa fez a Descarte Legal ganhar o primeiro lugar do Prêmio Connected Smart Cities. O prêmio reúne propostas e soluções para tornar as cidades mais inteligentes em áreas como a sustentabilidade.

Compartilhe:

Tags: #Lixo #startup