Plataforma indica medicamentos de acordo com DNA do cliente

A indústria da saúde é um dos únicos setores capaz de desenvolver remédios individualizados. Com isso em mente, a empresa norte-americana Genix está utilizando um programa de dados de algoritmos para detectar características únicas dos pacientes para recomendar a prescrição de medicamentos com efeitos colaterais mínimos.

Os tratamentos podem funcionar para grande parte dos pacientes. No entanto, a variação genética significa que o mesmo medicamento pode ter um efeito adverso em determinados pacientes. Para isso, a Geneix desenvolveu uma plataforma que analisa o DNA de cada cliente para criar um perfil digital que é, em seguida, passado para um aplicativo móvel.

Antes de prescrever um tratamento, os médicos podem usar a plataforma para conferir se o medicamento causa efeito colateral no paciente. A ferramenta usa o processamento de dados grandes e algoritmos para ajudar os profissionais de imediato a tomar uma decisão e entender melhor os efeitos de cada medicamento.

A Genix usa as mesmas análises de dados de negócios para fazer provisão de cuidados de saúde mais seguro para os pacientes.