Brasileira idealiza plataforma on-line para controle de vacinas

Por: Redação | Comunicar erro

Em uma consulta à sua obstetra, a brasileira Michelle Fernandes descobriu que não sabia se havia tomado uma das vacinas que precisava. Quanto à sua carteirinha de vacinação, certamente estava esquecida no criado-mudo.

Foi assim que ela teve a ideia de criar um registro virtual de vacinas. “Pensei em como seria interessante eu ter a possibilidade de acessar meus dados de imunidade através de alguma plataforma on-line”, explica Fernandes em sua campanha no site Catarse.

Brasileira cria registro virtual de vacinas

Um levantamento informal feito por ela nas redes sociais deu conta que 66,7% das pessoas possuíam caderneta de vacinação.

“Ciente de que mais de 168 milhões de brasileiros utilizam a internet por todos os meios disponíveis, vislumbrei um meio de solucionar esse problema de falta de informação e de proximidade com os dados imunizatórios”, conta Fernandes.

Vacinação

O ambiente que ela idealizou seria totalmente gratuito e, com cadastro próprio, cada cidadão poderia registrar os dados de vacinas pessoais e de sua família, além de obter indicações sobre postos e clínicas disponíveis e mais próximas de sua localização.

O projeto do site já angariou R$ 400 no site de financiamento coletivo, de uma meta de R$ 2.500. Caso queira contribuir, clique aqui.

Compartilhe: