Plataforma reúne R$ 464 milhões em editais para o terceiro setor

Por: Redação |
Entre os beneficiados pelo edital da SulAmérica, feito por meio do Prosas, estão projetos de educação da AIC
Entre os beneficiados pelo edital da SulAmérica, feito por meio do Prosas, estão projetos de educação da AIC
São 25 novas oportunidades nacionais e internacionais, semanalmente, para financiamento de projetos sociais. Criado há pouco mais de um ano para facilitar o acesso a recursos públicos e privados para organizações da sociedade civil, o Prosas já contabiliza 1.388 editais publicados e transformou-se em uma das principais fontes de captação para o terceiro setor.
Atualmente, a plataforma reúne R$ 464 milhões em 165 editais. Entre chamadas, concursos e prêmios que se encerram nesta semana, estão Secretaria de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, Odebrecht, Jan Van Eyck Academie, secretarias da Cultura da Bahia e do Espírito Santo e Fundação Educar DPaschoal.

Além de buscar oportunidades por data, o gestor pode optar por escolher pela área específica: apoio à gestão; assistência social; ciência e tecnologia; comunicação; cultura e artes; defesa de direitos; desenvolvimento comunitário; educação; empreendedorismo, geração de emprego e renda; esportes; formação para o trabalho; meio ambiente e saúde.

Ou pelo tipo de financiamento: recursos próprios; convênio do governo; FIA – Fundo para Infância e Adolescência; Fundo do Idoso; Lei Estadual de Cultura; Lei Estadual do Esporte; Lei Federal do Esporte; Lei Municipal de Cultura; Lei Rouanet; Pronas e Pronom (programas do Ministério da Saúde financiados com recursos de dedução fiscal).

“O que nos fez criar o Prosas foi a percepção de um gargalo entre quem estava disposto a financiar o terceiro setor e aqueles que precisam de recursos para viabilizar ações sociais”, conta Bruno Barroso, um dos sócios da empresa. Além de divulgar oportunidades, a plataforma permite que a empresa ou o órgão financiador crie editais em um formulário.

Por QSocial

Compartilhe: