Podolski é tão brasileiro que tem trabalho social

Por: Redação Comunicar erro

Lukas Podolski, o atacante mais brasileiro da seleção alemã, que tem espalhado simpatia e identificação com o país desde o início da Copa, também tem um lado social.

Usuário frequente do Twitter, o polonês naturalizado alemão passou a tuitar também em português, com frases bem-humoradas e simpáticas, graças à ajuda de um amigo brasileiro.

Na noite de ontem (10), depois de dizer em português que está tão acostumado com o Brasil que até assiste a novelas, criou-se uma onda na rede social de usuários brincando com o fato de o jogador praticamente já ter se tornado brasileiro. O meme “Podolski é tão brasileiro que” foi rapidamente ao topo dos Trending Topics do Twitter (leia aqui uma seleção de algumas das brincadeiras).

Na manhã desta sexta, Podolski, também pelo Twitter, aproveitou a popularidade para chamar a atenção para seu trabalho social: colocou em leilão a camisa e as chuteiras de treino usadas antes do fatídico jogo contra o Brasil (ele não chegou a entrar em campo).

A Lukas Podolski Foundation, com sede na Alemanha, arrecada fundos para apoiar projetos de educação, esporte com foco em crianças e jovens pobres.

A camisa do atleta está em 300 euros e as chuteiras, em 1.250 euros. Os interessados em guardar uma lembrança do quase-brasileiro Podolski –ou da derrota histórica do Brasil para a Alemanha– podem lançar ofertas até o dia 22 de julho aqui.

Por QSocial

Compartilhe: