Porteira passa junto com o filho no vestibular da UFPA

Por: Redação Comunicar erro

Sabe aquela frase “nunca é tarde para voltar a estudar”? A porteira paraense Jacierene Figueiredo, 53 anos, é a prova de que vale a pena correr atrás do sonho.

A Dona Jacy, como é conhecida por familiares e amigos, fez as provas do Enem no passado junto com o filho, Jailson. Ambos foram aprovados no vestibular da UFPA (Universidade Federal do Pará). Ela no curso de licenciatura em física e o filho no de geofísica.

Jacierene e o filho Jaílson, aprovados no vestibular da UFPA

De acordo com o portal Roma News, Jacirene trabalha há 20 anos como porteira em uma escola de ensino fundamental do distrito de Icoaraci, em Belém.

“Eu leio muito jornal, livros e decidi fazer o Enem em 2017 depois de muitos anos sem nem pensar em entrar em uma faculdade. Meu filho estava saindo do ensino médio e eu pegava as apostilas dele para ler na escola onde trabalho. Nessa primeira tentativa, escolhi pedagogia e minha pontuação não foi muito boa. Foi aí que eu e meu filho decidimos nos matricular em um cursinho no início do ano passado. Estudamos juntos e fomos aprovados juntos”, disse Jacy ao portal.

Os outros dois filhos de Dona Jacy também são universitários. Uma cursa publicidade e propaganda e o outro faz licenciatura em química.

Compartilhe:

Tags: #Vestibular