Premiado designer Rico Lins cria logo da Sinfônica de Heliópolis

Por: Redação |

Rico Lins é um dos nomes mais importantes do designer gráfico do Brasil. Seu trabalho é reconhecido mundialmente, tendo conquistado diversos prêmios pelo mundo.

As ilustrações deste carioca radicado em São Paulo já estamparam às páginas de importantes jornais e revistas do mundo, como “Le Monde”, “The New York Times”, “Newsweek”, “Time”, “KulturRevolution”, entre outras.

Crédito: DivulgaçãoUma das criações de Rico Lins para a revista alemã “KulturRevolution”.

Entre alguns de seus principais projetos estão a exposição “Visages d’Alice”, no Centre Georges Pompidou, em Paris, e uma série de mais de 50 capas que Rico vem fazendo para revista alemã “KulturRevolution”.

Recentemente Rico criou um logo para a Orquestra Sinfônica de Heliópolis, instituição mantida pelo Instituto Baccarelli, ONG que já atendeu mais de 4.000 mil crianças e jovens da maior comunidade.

Orquestra Sinfônica de Heliópolis
Crédito: Camilla Carvalho/DivulgaçãoA Orquestra Sinfônica de Heliópolis durante concerto no Teatro Municipal de São Paulo

A marca é um presente de Rico para a orquestra, que é reconhecida internacionalmente por sua qualidade artística e que tem como patrono o maestro indiano Zubin Mehta.

“O logo para uma orquestra demonstra, além da música, que ela tem poder de se comunicar não só com seu público, mas também com futuros patrocinadores”, diz Rico.

Rico também criou uma versão animada do logo.

“Por ser um nome grande, a ideia foi fazer arte mais condensada, mas que ao mesmo tempo traduzisse o sincronismo do grupo”, completa o designer, que tem obras em coleções permanentes de instituições como o Musée d’Histoire Contemporaine, em Paris.

Compartilhe: