Professor ganha a internet com aulas gratuitas em praça do Rio

Ação é considerada exemplar pelo movimento Sou Responsável, campanha sem partidos, candidatos ou ideologia apoiada pelo Catraca Livre e pelo Instituto SEB de Educação

Por: Redação |

Uma publicação da usuária do Facebook Van Novaes ganhou a internet ao mostrar, na última sexta-feira (16), a ação cidadã de um professor, identificado como Silvério, que se colocou em uma praça do Rio de Janeiro para ensinar disciplinas de ciências exatas aos passantes interessados.

Professor ganha a internet com aulas gratuitas em praça

Essa história faz parte da série para o movimento Sou Responsável, cuja meta é estimular o protagonismo dos brasileiros. Nesta eleição, o Catraca Livre e o Instituto SEB de Educação decidiram apoiar essa campanha para ajudar o brasileiro a ser parte das soluções, e não do problema.

Professor ganha a internet com aulas gratuitas em praça

Van Novaes publicou na rede social uma foto do professor sentado com um aluno na praça Compositor Mauro Duarte, na região de Botafogo. Ela escreveu: “eu nem sei o que dizer sobre essa foto, só que meu coração deu um sorriso de amor e esperança… ‘Tiro dúvidas de matemática e Física – (Grátis)’ — em Praça Compositor Mauro Duarte.”

A postagem já conta com mais de 27 mil reações e quase 45 mil compartilhamentos. Entre os comentários, muitos internautas observaram que, com a difícil situação atual enfrentada pelos cariocas na cidade, ações como essa trazem esperança à população.

Compartilhe: