Professor de Gana ensina a usar MS Word com desenho na lousa

Por: Redação | Comunicar erro

Uma postagem no Facebook de um professor de Gana se tornou viral e ganhou o coração de muitas pessoas, graças a seus métodos incomuns e improvisados ​​de ensinar TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) sem usar um computador.

Owura Kwadwo ensina a disciplina em uma comunidade rural que não possui equipamentos e recursos básicos para a tarefa. “Todo professor tem uma maneira de apresentar seu assunto a seus alunos. Este é o meu caminho”, disse.

Tendo estudado artes visuais, Kwadwo decidiu colocar em prática suas habilidades ao ensinar a criação de um documento do software Microsoft Word, desenhando uma captura de tela completa na lousa, para que os alunos copiassem e aprendessem. “Faço isso para que meus alunos compreendam o que eu ensino”, afirmou. “Pelo menos para dar uma imagem do que eles verão, supondo que eles estejam atrás de um computador.”

Professor de Gana ensina a usar o Word com desenho na lousa

Seu método parece funcionar bem, pois as crianças gostam muito de suas aulas e são capazes de aprender de forma eficaz. “Eu me certifico de que eles entendem tudo bem antes que eles deixem a classe.”

Após sua aula viralizar, o professor recebeu várias ofertas de doação. Após tomar conhecimento do caso, a Microsoft prometeu no Twitter que equipará a classe de Kwadwo com um dispositivo eletrônico.

Com informações de Bored Panda e MSN

Compartilhe: