Em excursão, professora leva nas costas aluna com paralisia

Por: Redação | Comunicar erro

A professora Helma Wardenaar, de Illinois, nos Estados Unidos, carregou nas costas uma estudante do quarto ano durante uma excursão de dois dias organizada pela escola em maio deste ano. Maggie Vazquez, de 10 anos, tem paralisia.

Em excursão da escola, professora dos Estados Unidos leva nas costas aluna com paralisia

“Ela tem paralisia cerebral, o que afeta seus músculos, por isso é difícil para ela caminhar”, explicou a professora. “Tentamos não deixar que isso atrapalhasse mais do que o necessário. A família Vazquez e eu trabalhamos juntos para encontrar soluções.” As informações são da CBS News e do site Love What Matters e foram reproduzidas pelo site Razões para Acreditar.

Wardenaar debateu durante meses com funcionários da escola Academy of Global Citizenship sobre a melhor maneira de levar Maggie. O Camp Sullivan, onde foi realizado o passeio, fica a 40 quilômetros do colégio.

Em excursão da escola, professora dos EUA leva nas costas aluna com paralisia (foto)

“Conversamos com os guardas do parque para conhecer a área. A caminhada foi ao longo de uma trilha de cervos, bastante estreita e rochosa, e o andador ou a cadeira de rodas de Maggie não iam funcionar”, disse ela.

Então, a professora resolveu pedir conselhos para alguns amigos e acabou conhecendo um funcionário de uma empresa de equipamentos para atividades ao ar livre. Assim, ela obteve uma mochila especial para carregar a garota nas costas enquanto caminhava. O item custou US$ 300 (cerca de R$ 1.167).

A missão não foi fácil para a professora, mas a estudante ajudou com palavras de incentivo e muita descontração. “Fomos capazes de fazer tudo o que seus colegas estavam fazendo, ela era uma de nós”, relembrou Wardenaar, que se dedica a Maggie desde que a menina tinha 1 ano de idade, segundo a mãe.

Leia a reportagem completa no Razões para Acreditar

Compartilhe: