Programa brasileiro busca inovações na área de construção

Por: Redação Comunicar erro

Um novo programa brasileiro de aceleração busca projetos-piloto para a indústria da engenharia e da construção. É o Vetor AG, que pretende desenvolver e testar em campo tecnologias para reduzir custos, mão de obra e a duração de projetos. As inscrições começaram nesta quinta-feira (11) e devem ser feitas no site do programa.

Programa brasileiro busca inovações na área de construção

Serão escolhidas até oito startups que aplicarão suas soluções inovadoras em obras selecionadas por todo o Brasil. A incubadora ficará no escritório de São Paulo e o programa terá duração de cinco meses.

Para participar, as startups precisam estar em estágios “seed” ou “venture”. As pessoas jurídicas devem ser devidamente constituídas no Brasil ou no exterior, estar em início de atividade e investir em temas inovadores voltados para as áreas de serviços e produtos para a construção civil, engenharia e infraestrutura “construtech”.

Programa brasileiro busca inovações na área de construção

As inscrições duram até 16 de fevereiro. A seleção acontece de 17 de fevereiro a 10 de março. A residência será promovida de 2 de abril a 30 agosto. Em setembro, haverá o “demo day”.

O programa é fruto de uma parceria entre as empresas Andrade Gutierrez e Next Consulting.

Compartilhe: