Projeto de cartões-postais de professor viraliza em 90 países

Por: Redação | Comunicar erro

David Arwood, um professor do ensino fundamental do Tennessee, nos Estados Unidos, estava procurando uma maneira memorável de mostrar aos seus alunos o quão diverso e vasto o mundo é. Ele queria que sua turma visse não apenas quantas línguas e culturas diferentes existiam, mas também as diferentes formas de se viver. Apesar de nossas diferenças, ele queria demonstrar que estávamos todos conectados. “Cartões-postais!”, ele pensou.

Ideia de cartões-postais de professor dos EUA viraliza e atinge 90 países, além dos Estados locais

Se ele pudesse, de alguma forma, levar pessoas de outros Estados e países a enviarem um cartão-postal para sua turma, seus alunos poderiam não apenas responder, mas também conectar pessoas reais a um mapa genérico do mundo.

Então, ele decidiu começar a procurar na rede social Reddit e perguntou se as pessoas considerariam enviar um cartão-postal para sua escola.

Ideia de cartões-postais de professor dos EUA viraliza e atinge 90 países, além dos Estados locais

Arwood foi persistente. Ele entrou em contato com centenas de comunidades on-line e, antes que percebesse, os cartões-postais “choveram” no colégio. Sua turma ficou espantada e eles começaram a rastrear os resultados em uma grande parede do lado de fora da sala de aula.

Antes que eles percebessem, o projeto havia ultrapassado a parede e agora a escola inteira podia ver os fascinantes cartões-postais que a turma havia recebido de todo o mundo.

Até o momento, os estudantes receberam cartões-postais de todos os Estados do país, além de 90 países em todo o mundo. Essa é uma ideia fascinante para se aprender geografia e muito mais sobre nosso planeta, não é verdade? Você pode ver uma resolução maior da parede atual clicando neste link.

Com informações do Twisted Sifter

Compartilhe: