Rede de hostels no Rio doa alimentos a cada reserva efetuada

A rede El Misti Hostels promove doação de alimentos a pessoas carentes a cada reserva realizada

Por: Redação |

A rede carioca El Misti Hostels está promovendo uma ação social bem bacana. A cada reserva efetuada em uma de suas unidades no Rio de Janeiro, a empresa reverte parte da diária em alimentação para pessoas em situações de vulnerabilidade social.

A ação, em parceria com a ONG Banco de Alimentos, tem como objetivo gerar impacto social, diminuindo a desigualdade e gerando oportunidades.

Crédito: Divulgação/El Misti Hostels A rede El Misti Hostels promove doação de alimentos a pessoas carentes a cada reserva realizada

A ONG Banco de Alimentos têm como objetivo principal evitar o desperdício de alimentos e a fome no Brasil. Com a cooperação de instituições parceiras, sejam elas supermercados, hortifrutis, padarias ou até hostels, como é o caso. Através de doações de alimentos ou parte da renda revertida, as empresas tornam o projeto possível e transformam a vida de muitas pessoas. Esses tipos de ações contribuem com mais de 45 entidades e atendem em torno de 20 mil pessoas em situação de vulnerabilidade.

Além da parceria com a ONG Banco de Alimentos, a rede El Misti também ajuda outros projetos no Rio de Janeiro, como o “Educamais”, que é um programa para promover treinamentos a jovens e adolescentes sob situação de fragilidade no morro do Cantagalo, na Zona Sul do Rio.

Com informações do Hurb

Compartilhe: