Rede oferecerá cursos a jovens dispostos a ter negócio social

Jovens em busca de propósito e solução de problemas sociais. Para unir esses dois fatores, está sendo criada a Rede Yunus de Universidades no Brasil, uma iniciativa que visa capacitar e oferecer ferramentas a quem está no ensino superior e pretende se aventurar pelo mundo dos negócios sociais.

O empreendedorismo entre jovens está crescendo e muitos deles querem criar empresas que possam ajudar a solucionar desigualdades, segundo Ricardo Mastroti, responsável pelas relações institucionais da Yunus Negócios Sociais Brasil e um dos articuladores da iniciativa.

Nessa primeira fase, universidades estão sendo convidadas a integrar a rede. Caberá a elas divulgar a iniciativa entre os alunos. A rede, em contrapartida, oferecerá vídeos, palestras e workshops.

Está prevista a criação de uma plataforma virtual, que congregará material e ferramentas para os jovens.

Mastroti afirma que, por ora, espera a adesão de 20 a 30 instituições de ensino. “O tema [negócios sociais] ainda é muito novo”, destaca.

O lançamento está previsto para o dia 1º de maio e, segundo Mastroti, contará com a presença do economista Muhammad Yunus, vencedor do Nobel da Paz e criador do conceito de microcrédito.

Por QSocial