Refugiados oferecem experiências culturais em SP pelo Airbnb

A iniciativa é do projeto Raízes na Cidade, criado em parceria com a ONG Migraflix

Por: Redação Comunicar erro

Procurando um programa diferente para fazer em São Paulo? O Airbnb e a ONG Migraflix lançaram o projeto Raízes na Cidade, iniciativa que tem como objetivo proporcionar experiências de impacto sociais criadas por refugiados e imigrantes.

As atividades vão de um legítimo jantar Sírio servido na casa de uma refugiada do país, a uma apresentação de músicas de trabalhadores venezuelanos, passando por uma aula de dança e turbantes africanos ministrada por uma ex-miss congolesa.

Crédito: Divulgação/AibnbEx-miss Congo, Prudence Kalambay Libonza oferece oficina de dança e moda africana

Dentre as 20 experiências –de anfitriões vindos de nove países diferentes como África do Sul, Bolívia, Colômbia, Guiana Inglesa, Haiti, México, República Democrática do Congo, Síria e Venezuela– estão opções de atividades de música, artesanato e gastronomia.

Viagem pelo mundo

As atividades levam o participante a uma verdadeira viagem sem sair da capital paulista e funcionam como uma alternativa de lazer tanto para quem mora, quanto quem visita à cidade.

É possível reservar uma degustação de doces venezuelanos no bairro da Pompéia, colocar a mão na massa e fazer o pão folha típico da Síria na Vila Gumercindo ou ouvir música haitiana de uma bandana Liberdade, por exemplo.

Crédito: Divulgação/AirbnbÉ possível apreciar um legítimo jantar Sírio servido na casa de uma refugiada do país

Todas as atividades têm renda 100% revertida à ONG participante – no caso das Experiências em parceria com o Migraflix, diretamente ao refugiado/imigrante.

As experiências custam de R$ 40 a R$ 130 por pessoa. Clique aqui para conhecer as 20 experiências de impacto social no Airbnb em parceria com o Migraflix.

Compartilhe: