Robô inteligente faz delivery de medicamentos em hospital

Por: Redação Comunicar erro

Com a indústria da robótica avançando rapidamente, uma das áreas que mais está aproveitando esse boom é a da saúde. Neste contexto o Hospital da Universidade da Califórnia, em São Francisco (EUA), criou uma frota de 25 robôs que assumem tarefas de entrega de materiais hospitalares para os pacientes e intrumentos cirúrgicos necessários para os médicos do hospital.

As máquinas são capazes de fazerem 50 mil entregas por semana. Eles podem transportar cargas de até £ 1.000 (R$ 3200), incluindo amostras de laboratórios, roupa de camas, refeições, medicamentos e papeladas.

Cada tecnologia batizada de TUG está equipada com mais de 30 sensores, bem como um alarme, um laser infravermelho e uma câmera. Além do mais, os robôs são equipados com um sistema de GPS e são capazes de navegar pelo edifício de forma autônoma.

Todas as ordens dadas à tecnologia são programadas por um sistema de wi-fi. Em longo prazo, a ideia é que a tropa de robôs seja aumentada e transferidas para demais hospitais da cidade.

Compartilhe:

Tags: #Robô