Roteador portátil conecta em qualquer tomada e melhora wi-fi

Por: Redação Comunicar erro

Encontrar a posição ideal para instalar um roteador em casa nem sempre é garantia de que o sinal de wi-fi chegará a todos os cantos do imóvel. São diversos fatores que podem causar interferências e tornar a internet lenta.

Mas uma startup do Vale do Silício desenvolveu um roteador inteligente que promete melhorar o sinal de wi-fi em residências.

O dispositivo funciona conectado na tomada e distribui a rede em diferentes pontos de acesso, o que deixa a conexão com sinal mais forte sem precisar de cabos ou aparelhos extras.

De acordo com os inventores, o Plume é capaz de manter a velocidade total em cada ponto alcançado. Um diferencial do dispositivo é a função inteligente do aparelho, que identifica os padrões de uso e tenta equilibrar a distribuição de banda configurando automaticamente a rede para frequência de 2.4 GHz ou 5 GHz.

O Plume tem dimensões de 25 x 23 x 13 mm com peso de 90 g e pode ser configurado via Bluetooth por um aplicativo.

O dispositivo está em pré-venda nos Estados Unidos a partir de US$ 39 (cerca de R$ 125) cada unidade (uma caixa vem com seis dispositivo), sem previsão de entrega no Brasil. Informações: www.plumewifi.com.

Compartilhe:

Tags: #Wi Fi