Saiba onde aprender mandarim de graça

Por: Redação

Convênio entre a Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho) e a Universidade de Hubei, com apoio do Ministério de Educação da China, o Instituto Confúcio está com inscrições abertas para as turmas do curso de mandarim neste primeiro semestre de 2017. As aulas começam dia 17 de fevereiro.

Aula de mandarim no Instituto Confúcio da UNESP de Limeira
Aula de mandarim no Instituto Confúcio da UNESP de Limeira

O curso é gratuito para alunos de escolas públicas maiores de 12 anos, inclusive da Educação para Jovens e Adultos (EJA). Para os demais, o valor são cinco parcelas de R$ 140 por semestre. As aulas são ministradas na rua Dom Luís Lasanha, 400, esquina com a Avenida Nazaré, no Ipiranga (zona sul de São Paulo).

A concessão das bolsas de estudo é por ordem de inscrição, até a véspera do início das aulas ou até que elas sejam preenchidas. Desde o inicio do projeto, em 2008, é oferecida gratuidade em 10% das vagas. No ano passado, foram 1.300 inscrições em todo Estado de São Paulo.

A escrita chinesa é obtida pela combinação de dois ou mais outros caracteres representativos de palavras com sentido relacionado

Conhecer o mandarim tem se demonstrado um diferencial competitivo na busca por uma colocação profissional. Grandes empresas chinesas vêm se instalado no Brasil, e é cada vez crescente o número de empresas brasileiras com negócios na China. No ano passado, a Associação das Empresas Chinesas em São Paulo ofereceu em um único evento mais de 80 vagas em 13 empresas chinesas para profissionais com domínio do idioma.

O Instituto Confúcio na Unesp acaba de receber da matriz do Instituto Confúcio na China o título de “Instituto Confúcio do Ano”, dentre os mais de 500 espalhados pelo mundo. Em oito anos de funcionamento, é a terceira vez que recebe o reconhecimento. Já atendeu mais de 4.000 pessoas, entre alunos da Unesp, estudantes de escolas públicas e membros da comunidade nas 13 cidades do Estado onde atua.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail secretaria@institutoconfucio.unesp.br ou pelo telefone (11) 2066-5950.

Por QSocial

Compartilhe:

Tags: #Unesp