São Paulo recebe festival do PF e ‘arraiá’ veganos

Por: Redação Comunicar erro

Os veganos que estão em São Paulo têm o que comemorar. Acontece na capital paulista nos dias 8 e 9 de julho um festival de PFs (pratos feitos) caseiros e saudáveis feitos especialmente para eles. Também há uma festa junina acontecendo durante os fins de semana de junho.

São Paulo recebe festival do PF e ‘arraiá’ veganos

De acordo com os organizadores, são dezenas de expositores servindo diversos tipos de PF. A refeição completa sairá por até $15.

Já a Grande Festa Junina Vegana acontecerá em todas as sextas-feiras, sábados e domingos, até 2 de julho (sextas, 18h às 22h; sábados, 13h às 22h; e domingos, 13h às 20h).

“Grande arraiá vegano” acontece em São Paulo

O “arraiá” está em sua quarta edição. Entre os pratos típicos, haverá bolos de milho, aipim e batata, chá de amendoim, pé-de-moleque, pamonha, aluá, cuscuz, paçoca moída na hora no pilão de madeira e café da roça feito diretamente no fogão à lenha.

Além disso, vários pratos típicos juninos serão adaptados: buraco quente com jaca louca, canjica e arroz-doce sem lactose feitos com leite de amêndoas, bolinho caipira recheado de linguiça vegetal e bolos sem glúten.

Expositores com artesanatos e produtos industrializados sustentáveis também marcarão presença. O evento ajudará, ainda, ONGs de proteção animal e promoverá adoção de bichos resgatados.

Completam a festa muita música ao vivo, quadrilha e espaço para as crianças.

A entrada é gratuita, mas é possível doar um pacote de ração para os animais resgatados. Para participar, confirme presença no link oficial do evento.

Os eventos acontecem no Vegan Park (av. Conselheiro Rodrigues Alves, 83, Vila Mariana, São Paulo, SP) e são organizados pela Vegnice, que realiza e divulga ações solidárias relacionadas ao veganismo.

Compartilhe: