Spotify lança no Brasil plataforma que apoia projetos ligados à música

Por: Redação Comunicar erro

A música também transforma vidas, avalia o Spotify, serviço de música digital via streaming, que lançou no Brasil sua plataforma global social. Por meio do Spotify Change, a empresa incentiva ações que buscam a melhoria da qualidade de vida das pessoas através de ideias que incentivem a música.

Na plataforma, é possível conhecer essas iniciativas, divulgá-las, fazer doações, sugerir ações que possam integrar o espaço e, também, ajudar de maneira indireta: ao ouvir as playlists dos projetos, toda a renda das reproduções é repassada a eles. Para quem usa o Spotify, essas playlists estão sinalizadas com um selo dourado.

“É muito importante falar sobre o Spotify.com/change, nós acreditamos na música como parte de todos os momentos das pessoas e é claro que também sabemos o poder que ela pode ter para transformar vidas”, afirmou Gustavo Diament, diretor do Spotify na América Latina.

O projeto Audio Workshop é um dos que recebem apoio do Spotify, em parceria com o Instituto Criar. Neste ano, 15 alunos foram formados pela iniciativa, que visa lapidar talentos de jovens com aulas de produção de áudio. Outra turma está em curso. A formação inclui conceitos e prática de edição, programação e desenvolvimento de projetos de áudio. Para conhecer os resultados dessa parceria e colaborar com o projeto, basta clicar aqui e participar da campanha Faça Barulho.

Por QSocial

Compartilhe: