Startup cria ferramenta para usuários comprarem dólar mais barato

Por: Redação Comunicar erro

Com a alta do dólar, pesquisar e negociar as cotações entre casas de câmbio se tornou fundamental antes de comprar qualquer moeda estrangeira. Pensando nisso, a startup MelhorCambio desenvolveu uma ferramenta para web que, além de comparar os valores de diversas moedas, também permite que o usuário negocie com as casas de câmbio para comprar pela menor cotação possível.

Para desfrutar dos benefícios da ferramenta, basta acessar o www.melhorcambio.com e informar a cidade e a moeda que deseja. Com apenas um clique, o sistema lista as taxas de câmbio atualizadas e permite que o usuário faça uma oferta com o valor que deseja pagar. As casas de câmbio recebem essas ofertas e negociam diretamente com os compradores.
Divulgação/MelhorCâmbio.com
Plataforma oferece um sistema que permite ao usuário barganhar a menor taxa possível antes de comprar qualquer moeda estrangeira
No Brasil, as taxas de câmbio são livremente negociadas entre clientes e corretoras, por isso a diferença entre a menor e a maior cotação de uma moeda pode chegar a 15%. Isso significa que ao garantir o menor preço, o comprador pode poupar uma quantia significativa. Pesquisas revelam que os brasileiros gastam em média US$ 3.000 quando viajam para o exterior e, neste cenário, fechar o câmbio pelo menor valor pode representar uma economia de US$ 450.
A plataforma foi desenvolvida por dois engenheiros, com o objetivo de oferecer um serviço seguro, gratuito e eficiente para quem precisa comprar moeda estrangeira. A ideia surgiu quando um dos fundadores da startup planejava sua viagem para o exterior e não encontrava tempo para realizar cotações, muito menos para negociar o melhor preço com as casas de câmbio.
O processo antigo consistia em ligar para várias corretoras e barganhar o menor valor entre elas. Esse processo, no entanto, consumia muito tempo e não garantia que o comprador estivesse negociando sobre o menor valor do mercado.

Compartilhe:

Tags: #dólar