Startup indiana quer que você nunca mais compre móveis

Por: Redação |

Por Lidi Ferreira, da ProjectHub

Uma startup indiana quer fazer com que seus clientes nunca mais comprem um móvel na vida. Batizada de Furlenco, a empresa existe desde 2012 e já tem 6 mil clientes na Índia. A ideia do negócio é alugar conjuntos de móveis e equipamentos em troca de uma mensalidade de cerca de US$ 30 (R$ 99).

Cama da startup indiana Furlenco, que aluga móveis
Cama da startup indiana Furlenco, que aluga móveis

A ideia surgiu quando o fundador, Ajith Karimpana, decidiu deixar sua carreira em bancos de investimentos nos Estados Unidos e voltar para a Índia. A experiência de vender 5 mil dólares em móveis por preços irrisórios para logo depois ter de comprar tudo de novo foi o estalo para que ele pensasse no negócio.

Além de não perder tempo escolhendo e pesquisando preços dos itens, o cliente elimina todo o transtorno que envolve uma mudança de casa, por exemplo. Montagem e disposição dos móveis ficam por conta da equipe da Furlenco. A empresa ainda desenha e produz seus próprios móveis, para garantir que eles sejam fáceis de montar e desmontar.

Por enquanto, a empresa atua apenas nas cidades indianas de Mumbai, Bangalore e Puna, com foco em jovens que mudam de cidade para estudar ou devido a oportunidades de trabalho.

Via Exame

Compartilhe: