Top Karlie Kloss expande sua escola de codificação para meninas

Por: Redação Comunicar erro

A top model e empreendedora Karlie Kloss, de 25 anos, está expandindo seu programa de codificação sem fins lucrativos voltado para a inclusão de meninas no universo da programação.

Top model Karlie Kloss (esq.) expande sua escola de codificação voltada para meninas

Depois de participar de uma aula de codificação, Kloss lançou o Kode with Klossy em 2015, na esperança de tornar as aulas de codificação mais acessíveis às jovens e inspirá-las a seguir carreiras na indústria de tecnologia. Agora, o programa está lançando 50 acampamentos de verão em 25 cidades dos Estados Unidos.

Como resultado, o Kode With Klossy poderá atender 1.000 meninas de 13 a 18 anos neste ano. A organização sem fins lucrativos também realizou uma parceria com a Teach for America em uma nova iniciativa para treinar educadores, que poderão multiplicar o conhecimento em suas próprias comunidades.

“Eu inicialmente fiz uma aula de codificação porque queria entender o que era essa linguagem que eu ouvia falar”, disse Kloss, explicando que não imaginava criar uma organização sem fins lucrativos.

Top model Karlie Kloss expande sua escola de codificação voltada para meninas

Mas depois de perceber o papel poderoso que a codificação desempenhava na criação de tecnologias que podem transformar a sociedade, ela soube que era algo que ela queria expor aos outros. “Percebi que a codificação é incrível e pensei: ‘Como eu não tive acesso a essas habilidades antes?’.”

“Eu queria oferecer essa experiência e esse tipo de aprendizado para outras meninas que também podem não ter acesso a ela”, ela acrescentou, “porque isso continuará sendo relevante no mundo em que vivemos”.

As 1.000 meninas que terão a oportunidade de participar dos novos acampamentos de codificação da modelo aprenderão como construir um aplicativo ou site para dispositivos móveis até o fim do programa de duas semanas. As aulas incluem desenvolvimento de back-end e front-end, permitindo que as jovens aprendam os fundamentos de linguagens de programação como HTML, CSS, Ruby e Javascript.

Com informações do Mashable

Compartilhe: