Unifesp recruta adolescentes obesos para tratamento inovador

Por: Redação Comunicar erro
Serão selecionados jovens que pesem entre 100 kg e 130 kg e morem na cidade de São Paulo
Serão selecionados jovens que pesem entre 100 kg e 130 kg e morem na cidade de São Paulo

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está recrutando adolescentes de 14 a 19 anos que pesem de 100 kg a 130 kg para um tratamento inovador de obesidade, gratuito, que começa no próximo dia 15. Ainda restam algumas vagas. Como ele é semipresencial, os candidatos precisam morar na capital ou na Grande São Paulo.

Um equipe multidisciplinar _ formada por médicos, psicólogos, nutricionistas e educadores físicos _ fará um acompanhamento por seis meses do grupo de cem jovens para motivá-los constantemente para a perda de peso ser efetiva. Para isso, serão usados meios eletrônicos, como aplicativo para celular e e-mail.

“O maior desafio é que o jovem incorpore hábitos de vida saudáveis para que não exista o reganho de peso pós-tratamento”, pontua a pesquisadora Ana Claudia Pelissari. “Vamos ensiná-lo a lidar com as adversidades.” No tratamento, explica, “existe a educação para a saúde, com 20 principais temas que visam o entendimento do que envolve a obesidade”.

Os números de obesidade na adolescência são alarmantes, revela a pesquisadora da Unifesp. “O último estudo do IBGE mostrou aumento de 39%, entre 2005 e 2010, entre crianças e jovens. Isso soma 4,9% da população desta faixa em obesidade, e 20%, em sobrepeso”, alerta.

Interessados devem entrar em contato pelo e-mail geotratamento@gmail.com ou pelo telefone 11 99928-2507.

Por QSocial

Compartilhe: