Universidade do Vale do Silício, nos EUA, realiza aulas no Brasil

Duram até sexta-feira (6) as inscrições para o módulo especial sobre tecnologia da aceleradora AMA. O programa “Inovação para Acesso à Água” será ministrado no Brasil pela Singularity University, do Vale do Silício, nos Estados Unidos.

O programa busca empreendedores de todo o mundo que tenham uma solução inovadora para combater a escassez hídrica.

Universidade do Vale do Silício, nos EUA, ministra aulas no Brasil

Fundada em uma parceria entre a Nasa, o Google e o MIT, a Singularity University ajudará os empreendedores selecionados a entender como a tecnologia exponencial pode ser aplicada em seus negócios para aumentar os impactos gerados.

As inscrições devem ser feitas por meio deste link. Serão selecionados até cinco empreendedores para participar e os negócios escolhidos serão anunciados ainda em outubro.

As empresas serão avaliadas conforme a replicabilidade de seus projetos em comunidades que a AMA já beneficiou. Outros critérios são: solução já testada ou prototipada, potencial de impacto socioambiental, previsão de sustentabilidade financeira e time de empreendedores envolvidos.

De outubro a janeiro do ano que vem, os selecionados receberão a mentoria de profissionais especializados, além da equipe da Singularity University. Os empreendedores também conhecerão a realidade do semiárido durante uma imersão em uma comunidade local.

Ao fim da aceleração, negócios poderão ser selecionados para receber investimento financeiro. O valor investido é parte do lucro das vendas de AMA.

Água mineral reverte 100% de seu lucro a projetos de acesso à água

O programa de aceleração foi criado pela água mineral AMA, da Ambev, que destina 100% do lucro a projetos de acesso a água no semiárido, e pela Yunus Negócios Sociais.