Vídeo sobre o ‘artista plástico’ Jim Carrey está viralizando

Um novo documentário sobre a impressionante dedicação do ator Jim Carrey às artes plásticas, “Jim Carrey: I Needed Color”, está se tornando viral.

A percepção que as pessoas têm do astro está mudando rapidamente graças ao vídeo. Carrey esteve longe dos olhos do público nos últimos dois anos, embora continuasse a atuar. Em “I Needed Color”, é possível ver onde ele se enclausurou no período: seu estúdio de arte.

Documentário sobre o ‘artista plástico’ Jim Carrey está viralizando

O vídeo de pouco mais de seis minutos fornece aos espectadores uma breve visão da vida do ator e da quantidade monumental de tempo e de energia que ele gasta aperfeiçoando seu ofício, além de sua força para fazê-lo.

Carrey mostra seus vários métodos de criação de obras de arte: pinceladas pesadas e medidas, argila de modelagem, pintura de rodo nas telas e, depois, derramamento de tinta diretamente sobre elas.

As atividades artísticas de Carrey, assim como as de muitos de seus colegas (por exemplo, James Franco, Miley Cyrus, Adrien Brody e Rosie O’Donnell), receberam pouca atenção no passado. Mas “I Needed Color” está começando a mudar isso.

Desde que “I Needed Color” foi lançado no Vimeo, há três semanas, já foi visto 2,4 milhões de vezes. Mas a presença de Carrey no mundo das artes plásticas não é nova.

Documentário sobre o ‘artista plástico’ Jim Carrey está viralizando

Ele revelou seu “lado B” em 2011, na galeria de pintura auto-intitulada “Jim Carrey: Nothing to See Here”, em Palm Springs (EUA). Bem recebidas, as pinturas coloridas elétricas tinham um tom de arte pop, com temas como superexposição, fama e vulnerabilidade emocional.

O cantor John Mayer compôs uma música para acompanhar uma de suas peças, como uma espécie de trilha sonora (eles são bons amigos).

O ator de “O Máscara”, entre outros papéis, continuou a cultivar sua arte e seu estilo por mais de seis anos. Você pode assistir a “Jim Carrey: I Needed Color” aqui:

Com informações do Business Insider