Você emagrece e ‘doa peso’ à África: esta é a meta de ação na web

Por: Redação Comunicar erro

A campanha ‘Doe Peso à África‘ tem uma proposta diferente: transformar o excesso de peso de seus colaboradores em geração de renda e inclusão social de famílias africanas marcadas pela fome.

Crédito: Eduardo KnappMédico brasileiro visita a África e idealiza campanha de ajuda local

A ideia foi concebida pelo médico Artur Ribas, que atua em Manaus e é especialista em nutrologia e emagrecimento. Ribas também fundou a organização Saúde Solidária e realiza ações em áreas rurais de municípios do interior do Amazonas.

Como estudante, ele viajou ao Quênia e acompanhou a difícil realidade dos africanos. Agora, em 2017, o médico criou um programa de apoio dividido em três etapas.

Aviários

A primeira, cuja meta é obter R$ 20 mil, visa à construção de dois aviários com capacidade de produção de 300 ovos por dia cada um, de modo a atender 20% das famílias africanas do programa e que estão inseridas no pior contexto de pobreza extrema e fome.

Segundo a página da campanha, todo o dinheiro arrecadado será direcionado a uma ONG local para viabilizar a construção dos aviários. “À medida que formos atingindo as metas, vamos aumentando a quantidade de aviários que vamos construir e o número de famílias que vamos atender.”

Quem participar do financiamento coletivo terá a perda de peso como recompensa. São diversas formas de contribuição, que resultam no recebimento de dicas, e-books, vídeos, consultorias ou, até mesmo, acompanhamento integral no processo de emagrecimento.

Mais detalhes do projeto podem ser vistos na página da campanha. Os interessados podem participar somente até este sábado (15).

Médico brasileiro visita a África e idealiza campanha de ajuda local

Compartilhe: