4 cursos EAD que podem alavancar seu negócio

Conteúdos simples e essenciais que facilitam o dia a dia de quem decidiu empreender.

Por: Publi

O empreendedor brasileiro enxerga luz no fim do túnel e aposta na viabilidade de abrir a próprio empresa em 2019, segundo do Sebrae. Prova disso é que quatro entre dez pessoas (46,4%) confiam na “existência de boas oportunidades de negócio em um horizonte de seis meses”. Contudo, para que os empresários de pequenos negócios tenham êxito no ano que está chegando é necessário sustentar novas ideias buscando também capacitação.

Apesar do clima positivo é necessário entender que nenhum empreendimento anda com as próprias pernas. No primeiro momento, quando você decide criar algo do zero, fica difícil sair de casa ou do escritório para entender o fluxo de uma empresa. Por essa razão, uma das opções é investir em cursos EAD práticos, online e em diferentes formatos.

Crédito: IStock/fstop123A Global Entrepreneurship Monitor (GEM) e o Anuário do Trabalho nos Pequenos Negócios, mostram que desde 2017 as mulheres superaram os homens na abertura de empresas e já são maioria entre os trabalhadores com carteira assinada nos pequenos negócios.

O Sebrae acredita na formalização, inovação, redução da burocracia, ampliação do acesso ao crédito e melhoria do ambiente legal para pequenos negócios. Em razão disso, criou diversos cursos que abordam: empreendedorismo, planejamento, finanças, mercado e vendas, inovação, cooperação, pessoas, organização e leis.

É importante lembrar que os temas também servem para quem já possui uma micro ou pequena empresa e deseja aperfeiçoar suas habilidades e dos funcionários. Veja quatro conteúdos que podem facilitar sua vida:

Como aumentar suas vendas

A ideia aqui é incrementar as vendas utilizando os principais componentes de marketing: produto/serviço, preço, ponto e promoção. As principais competências desenvolvidas serão:

–       Estimular o aluno a predispor-se a realizar ações de marketing que contribuam para o aumento e/ou qualificação das suas vendas.

–       Planejar e aplicar ações de marketing com base na identificação das necessidades dos clientes, visando aumento e/ou qualificação das vendas.

Qualidade no Atendimento

O objetivo é a partir da análise de situações reais, abordar estratégias que contribuam para o aumento da qualidade do atendimento ao cliente.

O curso demonstra exemplos de negócios que tiveram problemas com o atendimento e solucionaram de maneira eficaz. O empreendedor vai aprender a fazer um diagnóstico para buscar a satisfação máxima do cliente.

Os cursos a distância do Sebrae são totalmente gratuitos e estão divididos de acordo com o perfil e necessidade do empreendedor.

Planeje-se para o comércio eletrônico

O foco aqui é a capacitação sobre o conceito, importância, vantagens e desafios de todo o processo de planejamento em uma micro e pequena empresa para implementação do e-commerce.

Os principais assuntos abordados são: modelos de negócios virtuais, planejamento de site, meios de pagamento no comércio eletrônico  e marketing digital.

Como controlar o fluxo de caixa

A finalidade do conteúdo é ensinar o empresário na compreensão de como usar o controle de caixa no seu dia a dia empresarial. As principais competências desenvolvidas serão:

–       Elaborar o controle das finanças do seu negócio utilizando a planilha de controle de caixa.

–       Saber como utilizar o controle de caixa no dia a dia da empresa.

No portal EAD você encontra ebooks e até quizzes para melhorar o desempenho do seu negócio.

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