EAD e empreendedorismo: mude seu negócio estudando a distância

EAD Sebrae oferece cursos dinâmicos, online e gratuitos para quem deseja começar ou melhorar a empresa

Abrir e gerenciar uma empresa é tarefa que exige dedicação e planejamento, mas que pode pode ser facilitada. Para auxiliar a vida do dono de pequeno negócio que deseja lapidar o empreendimento, uma das melhores apostas é o curso online. O Sebrae oferece capacitações rápidas, online e gratuitas. A ideia é simplificar o conhecimento sem que seja necessário frequentar uma sala de aula tradicional.

A pesquisa GEM aponta que em 2017 o  Brasil registrou uma taxa empreendedora de 36,4%. Além disso, quase 50 milhões de brasileiros já empreendiam ou realizaram alguma ação visando a criação de um negócio em um futuro próximo. Para 2019, de acordo com análises feitas pelo Sebrae a partir de dados da Receita Federal, a expectativa é de que sejam criadas 1,5 milhão de novas empresas — considerando os microempreendedores individuais, as microempresas e as empresas de pequeno porte.

Crédito: iStock/pixdeluxeO Sebrae é a instituição que mais conhece de pequenos negócios no Brasil e por isto o EAD precisa ser visto como um canal que pode oferecer um conteúdo de qualidade e focado na real necessidade do empreendedor.

“Os pequenos negócios são os motores da economia brasileira. Eles são os que mais contratam quando a economia cresce, demoram mais tempo a demitir na desaceleração da economia e são os que menos demitem na retração da economia. São 50,6 milhões de brasileiros que têm como origem das suas receitas empreendimentos de pequeno porte”, confirma o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

Melhorar o fluxo de uma empresa investindo nos desejos do consumidor, atendimento,  aperfeiçoamento dos funcionários e ainda melhorando as técnicas de gestão é mais simples do que pode se imaginar. Ao entrar na página do Sebrae você encontra dicas de:

✓ Empreendedorismo

✓ Planejamento

✓ Finanças

✓ Mercado e Vendas

✓ Inovação

✓ Cooperação

✓ Pessoas

✓ Organização

✓ Leis

Veja como funciona:

Educação Empreendedora e os benefícios de estudar a distância

A Educação Empreendedora consiste na possibilidade de ampliar a capacidade de aprendizado, adaptação e transformação para quem deseja aprender uma nova habilidade. Por isso, o Sebrae acredita na ruptura de um ensino estático, que não estimula reflexões ou até mesmo a aplicação do conteúdo. Na verdade, a ideia é sair de dentro da sala de aula e ter um formato menos quadrado.

É possível aprender sobre diversos temas por meio de cursos, bate-papos de negócios, oficinas por celular, dicas, ebooks, jogos, minicursos, podcasts, vídeos e até quizzes.

A Educação Empreendedora tem como função fazer o estudante enxergar e avaliar determinada situação, assumindo também uma posição proativa, elaborando e planejando formas e estratégias de interagir com aquilo que ele passou ou pode passar no seu estabelecimento ou e-commerce.

Além de todos os fatores citados, a maior facilidade de escolher o EAD é a economia. Tem se tornado mais acessível a prática de utilizar o próprio celular ou um computador para aprender. Mesmo que você tenha dúvidas, tudo se descomplica ao procurar as respostas dentro de uma plataforma online.

Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. Um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio ao pequeno empreendedor de todo país, que correspondem a 98,5% dos empresários brasileiros; ou 12,4 milhões de micro e pequenas empresas, sendo que mais de 7 milhões são Microempreendedores Individuais (MEI).

A instituição conta com mais de 600 pontos de atendimento físico nas 27 unidades da federação. Também atende pelo telefone gratuito 0800 570 0800.

Para quem já é ou quer ser empresário, o Sebrae é a instituição que simplifica a vida do empreendedor, porque luta por um ambiente legal mais justo e simples, além de oferecer um portfólio de soluções e conhecimentos de acesso fácil, barato, rápido e no momento que o empreendedor precisar.

Compartilhe: