Aposte na mobilidade para curtir ao máximo a Virada Cultural

As atrações do festival estão por toda a cidade e, para garantir seu rolê, é importante usar os transportes a seu favor

Por: Publi

A Virada Cultural 2019 promete ser a maior da história do festival, com opções de lazer espalhadas por quase todos os pontos da cidade ao longo dos dias 18 e 19 de maio. Serão aproximadamente 1.200 atrações, entre elas exposições, oficinas, shows, performances, feiras gastronômicas e muito mais!

E para curtir tudo isso, é importante escolher seus eventos preferidos e criar um roteiro baseado em localidades e horários. Se você quiser abraçar o centrão e depois partir para o rolê nas periferias, dá sim! É só incluir no seu planejamento o deslocamento entre um ponto e outro.

Aposte no intermodal! E nada de tirar o carro da garagem. Para isso, tem a 99 que pode levar você aos pontos mais estratégicos, como estações de Metrô, sem crise de achar vaga, pagar estacionamento ou ser o motorista da vez e perder a chance de tomar sua biritinha. Ainda tem o famigerado busão, além de bikes e patinetes compartilhados.

E não se esqueça que suas pernocas também são um excelente meio de transporte. Para os eventos mais próximos, vale investir na caminhada. O próprio deslocamento é uma oportunidade de olhar a cidade com outros olhos. Acredita, bonita!

A Catraca Livre e a 99 indicam as opções de mobilidade e como usar cada uma delas durante o festival. Pega aqui essa carona!

Metrô

Com funcionamento integral durante toda a virada, os metros tornam-se uma das melhores opções de deslocamento na virada. Seja você morador da zona leste ou da zona sul, não tem sufoco, você vai chegar no seu destino – Para mais informações acesse o mapa do transporte metropolitano (site do metrô) e fique por dentro das estações mais próximas de você.

Trens (CPTM)

Se perto da sua casa tem trem, está tudo certo também. A CPTM oferece diversas opções de deslocamento e também funciona durante toda a virada., oferecendo conexão com as estações de metrô. Caso você pegue um trem na linha 9 Esmeralda, por exemplo, pode fazer transferência gratuita na estação da Luz (centro) e ir para onde o coração mandar. Acesse o site do mapa do transporte metropolitano e encontre seu destino sem sufoco.

Ônibus

Não menos importante, os ônibus complementam a rede do transporte público da cidade e ajuda principalmente moradores de regiões distantes de trens e metrôs. Diversas linhas oferecem serviço noturno – horário estendido – na época da Virada, visando atender ao público presente no festival, sobretudo de madrugada. Confira se sua linha faz parte desse grupo no site oficial da SPTrans.

Bikes e patinetes

Populares entre os paulistanos, veículos como patinetes (elétricos ou mecânicos) e as bicicletas são boas opções de deslocamento durante a Virada Cultural. Com os aplicativos de celular (Android e IOS), você pode contratar algum destes meios de transporte por tempo determinado e ir pra onde quiser, sem estresse ou trânsito. É válido reforçar: cuidado com os carros, motos e outros transportes e respeite os pedestres que também ocupam as ruas e calçadas.

99

Caso queira se deslocar com agilidade ou esteja com sua galera, que tal rachar um 99? O aplicativo é uma alternativa rápida, segura e confortável de deslocamento. Vale lembrar que é a pedida mais segura para quem vai voltar para casa altas horas da madrugada. Baixe o aplicativo para iOS ou Android.

Compartilhe: