CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Programa Ambev VOA abre inscrições de mentoria para ONGs brasileiras

As oportunidades serão para a edição 2020 e os projetos selecionados receberão apoio de especialistas e material de estudos para se desenvolverem

Por: Publi

Promovendo ações de impacto social, a Cervejaria Ambev acaba de abrir inscrições para ONGs de todo o Brasil participarem do programa VOA, que oferece mentoria gratuita em gestão de recursos e processos. O objetivo central é apoiar e promover projetos com impacto social para crianças e jovens em condição de vulnerabilidade, pobreza e falta de estrutura educacional.

O programa foi criado em 2018 e auxilia instituições que mudam a vida da juventude ao redor do país. Para garantir a vaga é necessário passar por uma avaliação que mede o desempenho e o alcance das entidades concorrentes, levando em conta fatores como: geração de emprego e renda, potencial de impacto social em novas gerações, visão de futuro, comprometimento e qualidade da educação – para ler o edital e fazer a inscrição basta clicar aqui – o prazo vai somente até o dia 10 de janeiro de 2020.

Os mentores que atuam em conjunto com as fundações são profissionais especializados e até mesmo líderes da Ambev. Voluntariamente, esse grupo atua na implementação de procedimentos como cursos de finanças, comunicação, marketing, governança, captação de recursos, entre outros.

Crédito: DivulgaçãoO programa é aplicado a distância (EAD) e de maneira presencial, apoiado por apostilas e a orientação dos especialistas

Vale lembrar que o programa é aplicado a distância (EAD) e de maneira presencial, apoiado por apostilas e a orientação dos especialistas. No encerramento, cada organização recebe o apadrinhamento de um dos profissionais envolvidos na atividade e o trabalho com a melhor avaliação é premiado com auxílio financeiro.

“O VOA nasceu da nossa vontade em atuar na mudança que queremos ver no mundo. Decidimos transformar nossa indignação em ação e, de fato, contribuir para mudar a sociedade em que trabalhamos e vivemos. E a melhor forma que nós, da Ambev, podemos fazer isso é levando todo o conhecimento que temos em gestão, por meio de nossos funcionários, para contribuir com o sucesso dessas organizações. Quando essas instituições abraçam a iniciativa, tornam-se mais eficientes e todo aprendizado serve para potencializar ainda mais seu impacto na sociedade”, afirma Carlos Pignatari, gerente de Impacto Social da Cervejaria Ambev.

Conheça mais sobre o VOA

A proposta inicial da Ambev foi de compartilhar seus conhecimentos e recursos em gestão com organizações necessitadas, proporcionando bem-estar social e uma visão otimista de futuro. Em 2018, ano de estreia da ação, mais de 2 mil iniciativas se candidataram para integrar o seleto time, porém, apenas 185 receberam o apoio da Ambev.

No primeiro ano, cerca de 200 funcionários da Ambev dedicaram algo em torno de 12 mil horas para impulsionar as ONGs do VOA, e impactaram 2 milhões de pessoas ao redor do Brasil. Em 2019, o número de voluntários cresceu e 270 pessoas atuaram na ação e acompanhamento das 71 entidades beneficiadas.

Para se cadastrar ou saber mais sobre o projeto acesse o site oficial. As ONGs interessadas podem preencher os dados até o dia 10 de janeiro de 2020.

Compartilhe: