7 jogos para uma sessão de nostalgia no Natal em família

Aquele prato maravilhoso da sua tia Soninha está no forno há mais de 3 horas e sem previsão de ir para mesa, um sinal verde para juntar os primos, pai, mãe e cunhadas para uma tarde de jogos.

Para a alegria dos nostálgicos, os sucessos dos anos 80 e 90 ainda seguem firmes e fortes nas prateleiras das lojas de brinquedo e também guardados na casa de muita gente. Selecionamos só a nata desses jogos para deixar o Natal em família esse ano muito mais animado.

  1. Monopoly Clássico
.

Número de participantes: 2 a 8 jogadores

O jogo é um clássico que com certeza já te ensinou muito sobre as maravilhas e os horrores de se investir em propriedades. A diversão é se tornar dono de muitos imóveis e cobrar aluguel dos oponentes. Ganha quem mostrar mais poder de investidor e permanecer no jogo depois de levar todos os oponentes à falência.

Clique aqui para comprar (sujeito à disponibilidade de estoque)

2.Twister

.

Número de participantes: a partir de 2

Se tiver um espaço ao ar livre, ótimo! Mas se não tiver, é só enrolar o tapete da sala para abrir espaço para essa brincadeira. O Twister é aquele jogo que desafia o equilíbrio, criando posições bem engraçadas. Os jogadores devem posicionar pés e mãos como determina a roleta. Ganha quem conseguir se equilibrar e não cair.

Clique aqui para comprar (sujeito à disponibilidade de estoque)

3.Clue

.

Número de participantes: 3 a 6 jogadores

A tarde de Natal vai passar voando até que alguém consiga desvendar o grande mistério desse jogo. Todos os participantes precisam lançar palpites para tentar descobrir os três principais fatos de um assassinato: o assassino, onde aconteceu o crime e qual a arma utilizada. O jogo clássico envolve muitos mistérios e exige muitas habilidades dos jogadores na investigação dos crimes.

Clique aqui para comprar (Sujeito à disponibilidade de estoque)

4. Operando

.

Número de participantes: 1 ou mais

Deixe o(a) médico(a) da família de fora dessa se você quiser vencer porque esse jogo vai te exigir precisão e destreza para salvar o paciente. Com pinças, os jogadores devem remover objetos do corpo do enfermo. Se alguém se distrair e tocar as laterais metálicas, um sinal sonoro alto irá disparar. O jogo acaba quando todos os 13 objetos do corpo tiverem sido removidos. O doutor que retirar o maior número de partes vence a brincadeira.

Clique aqui para comprar (sujeito à disponibilidade de estoque)

5. The Game of Life

.

Número de participantes: 2 a 4 jogadores

Esse também é um clássico jogo de tabuleiro que nos ensinou muito sobre os perrengues e alegrias da vida. A versão mais nova ganhou um toque eletrônico com uma maquininha e cartões bancários para simular compras, e realizar pagamentos. O jogo é uma ótima opção para relembrar a infância e dar boas risadas com a turma.

Clique aqui para comprar (sujeito à disponibilidade de estoque)

6.Simon

.

Número de participantes: 1 ou mais

Outro clássico desafiante que hipnotiza adultos e crianças. O Simon é aquele jogo em que os participantes precisam decorar as cores e repeti-las na sequência em uma plataforma com cores e sons icônicos. O jogo foi criado em 1978 por Ralph Baer, que também é o criador do primeiro sistema de jogos de videogame do mundo.

Apesar de ser possível jogar sozinho, a brincadeira fica muito mais divertida com mais participantes.

Clique aqui para comprar (sujeito à disponibilidade de estoque)

7. Advinha Quem?

.

Número de participantes: 2 ou mais

Sucesso dos anos 80 e 90, o “Advinha Quem?” é aquele jogo bom para reunir todo mundo na sala. Cada jogador ou grupo fica com uma carta com um personagem diferente, e por meio de perguntas, deve-se adivinhar a carinha que coube ao adversário. Ganha quem adivinha primeiro o personagem misterioso do outro.

Clique aqui para comprar (sujeito à disponibilidade de estoque)