Dose dupla: exposição gratuita e super peça por R$20 no CCBB

Por: Publi Comunicar erro

Inclua na lista de programas imperdíveis em BH: a exposição ENTRE NÓS – A figura humana no acervo do MASP,  e  a peça de teatro Gritos. Diversão garantida para quem deseja conferir produções inéditas na capital sem precisar gastar muito!

Com mais de 100 obras em exposição do maior acervo da América Latina, a exposição Entre Nós trata de coleções européias, pré-colombianas, africanas, brasileiras e latino-americanas. São artistas com quadros incríveis: Jacopo Tintoretto, Édouart Manet, Lasar Segall, Paul Gauguin, Anita Malfatti, Diego Rivera e Cândido Portinari, além outros grandes nomes das artes plásticas.

O maior acervo de arte da América Latina chega ao CCBB Belo Horizonte.

O mais interessante é que a mostra faz um recorte cronológico e dialoga com várias formas de representação cultural. É possível entender um arco histórico que se inicia entre os anos 900-1200 D.C. Esta é a segunda vez que a exposição sai de São Paulo, anteriormente as obras foram apresentadas aos cariocas. A entrada é Catraca Livre, das 9h às 21h.

Três poemas podem falar de amor das mais diversas formas. A peça Gritos é a construção do sentimento, que se manifesta de diferentes versões, e provoca reações surpreendentes vistas no desenrolar do espetáculo. O enredo é concentrado nos eixos metafóricos sobre o preconceito, o desprezo e os refugiados da guerra.

Essa é uma temporada especial para a companhia franco-brasileira Dos à Deux, que marca o retorno aos palcos da dupla de diretores André Curti e Artur Luana Ribeiro após 18 anos.

A inspiração para o teatro gestual teve origem dos poemas: “Louise”, “O homem” e ”Amor em tempos de guerra”, que tem como proposta debater temas importantes e urgentes na sociedade de diferentes formas. Garanta seu ingresso!

É importante lembrar: O CCBB Belo Horizonte não abre às terças-feiras.

Compartilhe: