Serasa Score: o que é e como ele te ajuda a conseguir crédito

Bancos, financeiras, rede de lojas, comércio e prestadores de serviço podem avaliar seu currículo financeiro através da sua pontuação

Por: Publi Comunicar erro

Se você achou que tinha se livrado de lutar por uma boa nota na escola após sua formação está bem enganado. O Serasa Score é como se fosse a sua pontuação da vida adulta, e ele pode fazer com que você tenha mais chances de, por exemplo, conseguir um bom financiamento, cartão de crédito, empréstimo para reformar ou comprar uma casa, mais parcelas para a viagem dos sonhos e até mesmo trocar de carro.

Funciona assim, miga(o): bancos, lojas e empresas utilizam diversas ferramentas para os auxiliarem na identificação de quem são as pessoas que apresentam maiores chances de pagá-los de volta quando concedem crédito.

E é aí que entra o Serasa Score, um serviço gratuito que ajuda os credores a identificar o comportamento futuro dos consumidores, mostrando a probabilidade de um determinado grupo de pessoas pagarem suas contas nos próximos 12 meses. É meio que: “faça por onde que eu te ajudarei”, sabe? Então, vambora fazendo!

Aprenda como aumentar seus pontos com dicas simples!

1.  Bitch, pague meu dinheiro!

via GIPHY

Por favor, antes de entrar em uma bola de neve de contas (a gente espera que isso não aconteça, sério), verifique na Serasa se existem dívidas negativadas em seu nome. Pagar suas dívidas é um dos primeiros passos para melhorar a pontuação, viu. Quem consulta seu crédito vai olhar também seu esforço em acertar as contas. Os humilhados serão exaltados!

2.  Abra seu coração, ou melhor, o Cadastro Positivo!

via GIPHY

Olha, se tem uma coisa que pode salvar sua vida (chega de crush lixo), é o Cadastro Positivo. Ao abrir seu cadastro, as informações sobre os pagamentos de compromissos que você realizou, ficarão disponíveis para as fórmulas de score, podendo ajudar no aumento de sua pontuação.  

Contas em seu nome como financiamento, crediários, empréstimos, cartão de crédito, de energia podem ajudar. Com mais informações, dá pra ter uma visão muito mais completa de como você gerencia suas contas, melhorando a previsão de como você deve se comportar daqui em diante.  Então, não se reprima e mostre tudo. É rápido e gratuito!

3. Miga, sua loka, não deixa passar a data de vencimento das “CONTINHAS”

via GIPHY

Às vezes acontece deixar passar o famoso dia dos pagamentos de contas tudo bem, não vamos te julgar! O ideal é que você pague todas as suas contas sempre em dia, e evite pagar o valor parcial (como o mínimo do seu cartão). Além disso, organizar o vencimento de suas contas pode ajudar, por exemplo, na compra da casa própria ou no crédito para a viagem perfeita! Socorro, seria meu sonho?

4. Não exagere nas “brusinhas”. Consuma crédito de forma consciente!

via GIPHY

Poxa, não é fácil não comprar tudo que a gente deseja, mas segurar a emoção é necessário, não é mesmo? O score é o seu comportamento de crédito e de hábitos de pagamento, ele é construído ao longo da sua vida financeira, quanto mais informações boas sobre seus hábitos: que você pega crédito e paga em dia por ele melhor é para o seu score.

É importante você mostrar para o mercado o seu bom comportamento no pagamento quando você utiliza o crédito seja pelo: cartão de crédito, financiamento, crédito pessoal.  A pontualidade do pagamento da sua fatura pode auxiliar na contabilização de pontos do seu score. Quanto mais informações o mercado tiver sobre você, melhor será a análise de crédito.

5. Atualizar o seu cadastro pode realmente fazer a diferença

via GIPHY

Mudou bairro, de cidade, estado, país, namorado (esse não) galáxia, e não avisou a Serasa? Você errou! Errou feio, errou rude! Manter suas informações básicas atualizadas dão credibilidade para que haja clareza na hora de conferir as possibilidades. Sempre que alterar alguma informação avise a Serasa (saiba como atualizar seu dados aqui)

A pontuação do Serasa Score é dinâmica e calculada sempre na hora que você a consulta, refletindo o seu comportamento até aquele momento. Cada empresa possui suas próprias regras na hora de analisar um consumidor. O critério de aprovação de crédito é sempre deles, mas sua saúde financeira no score pode facilitar o processo!

Agora, se seu Score está BOMBANDO, e você precisa de crédito, o Serasa eCred, que é um buscador de crédito online é o ideal. Com ele, você compara as ofertas de empréstimo e cartões de crédito de várias empresas e escolher a melhor para você.

Quer saber mais? Confira em https://www.serasaconsumidor.com.br/score/

Compartilhe: