Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Ação vai capacitar jovens de escolas públicas com educação empreendedora

Projeto ofertará cursos gratuitos para que os estudantes possam desenvolver competências, habilidades e atitudes empreendedoras

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Um projeto desenvolvido pelo Instituto Êxito de Empreendedorismo e a Unesco pretende oferecer cursos gratuitos de educação empreendedora para jovens de escolas públicas.

Batizado de Lições de Empreendedorismo para o Alcance de uma Educação Emancipadora e Transformadora, a ação vai atender cerca de 10 mil jovens com o projeto-piloto, que, depois, será estendido para toda a rede pública brasileira.

educação empreendedora
Crédito: RichVintage/iStockInstituto Êxito de Empreendedorismo e Unesco firmam parceria para capacitar jovens de escolas públicas com educação empreendedora

A capacitação promovida pelas duas instituições terá um material didático especialmente desenvolvido pelos parceiros e contará com o uso da plataforma online do Instituto Êxito, que já possui mais de 350 cursos.

“Os jovens beneficiários do projeto receberão lições sobre o empreendedorismo, adquirindo competências pessoais, técnicas e gerenciais para que possam construir uma mentalidade de crescimento e transformar suas vidas”, explica o vice-presidente do Instituto, Celso Niskier.

Compartilhe: