Aplicativo ajuda na comunicação entre pais e escola

Por: Redação

A preocupação dos pais com as atividades dos filhos pequenos durante o período que permanecem na escola é cada vez maior. As crianças menores chegam a ficar até 12 horas nas escolinhas e as dúvidas dos pais são inevitáveis…. Tomou remédio? Comeu? Teve febre? Trocou a fralda?

Atualmente essa comunicação é feita através das agendas de papel e as professoras são as responsáveis por atualizar diariamente as informações de cada aluno.

Uma escola na zona leste de São Paulo percebeu que uso da tecnologia para essa comunicação seria mais prática e eficiente e saiu em busca de ferramentas que ajudassem a resolver o problema.

A Kindergarten, em parceria com a Megaleios, especializada no desenvolvimento de aplicativos inovadores e criativos, desenvolveu uma ferramenta que armazena todas as informações das atividades desenvolvidas pelas crianças em sala de aula. 

Pelo app, também é possível controlar horários de entrada e saída, histórico da alimentação, horários das medicações e trocas de fraldas. Os pais tem ainda um canal direto com a secretaria da escola para esclarecer dúvidas.

Além das informações básicas de cada criança, as professoras ainda podem compartilhar com os pais fotos de atividades desenvolvidas pelos alunos em tempo real.

Compartilhe:

Tags:#Apps