Aplicativo promete aproximar eleitores de candidatos

26/09/2016 00:00 / Atualizado em 02/05/2019 20:03

No próximo domingo, dia 2 de outubro, eleitores de mais de 5.500 municípios de todo o país vão escolher seus prefeitos e vereadores. Para ajudar aqueles que ainda estão indecisos, foi lançando recentemente um aplicativo que promete criar uma interação maior entre eleitores e candidatos.

Com perfil interativo, o aplicativo Govern fornece dados sobre os políticos e permite que o usuário avalie seu candidato através de uma pesquisa de satisfação, além de fornecer um mural de mensagens para tirar dúvidas e enviar sugestões aos candidatos.

O Govern permite que os usuários tenham acesso à declaração de bens dos políticos e seus planos de governo
O Govern permite que os usuários tenham acesso à declaração de bens dos políticos e seus planos de governo

O Govern disponibiliza ainda a declaração de bens de todos os candidatos e seus planos de governo. O objetivo é aproximar as pessoas da política.

Um dos diferenciais do aplicativo, o mural de mensagens, possibilita que as pessoas expressem suas opiniões ou encaminhem sugestões para o seus representantes. Já a pesquisa de satisfação foi dividia em dois grupos com 4 questões, um para que os usuários avaliem os candidatos que buscam a eleição e outro para que avaliem aqueles que visam à reeleição.

Gratuita, a plataforma está disponível nas versões Android e iOS e o usuário pode entrar com uma conta de rede social – Facebook ou Google Plus.

O app foi desenvolvido pela Leapps, startup focada em desenvolvimento de soluções de Cloud, Móbile e Big Data,

TSE

A base de dados foi retirada do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e conta com informações dos pleitos de todas as cidades brasileiras, diferente de outros aplicativos de eleições, que não abrangem todo o território nacional. Além disso, o Govern disponibiliza uma lista com os dados dos governadores, deputados ou senadores que estão cumprindo mandato atualmente. Em todos os casos, também é possível avaliar a gestão dos eleitos.