As promissoras inovações israelenses para saúde
Imagine um adesivo para o tratamento de diabetes que substitui a necessidade das injeções diárias, uma forma de diagnosticar câncer de pulmão apenas pela respiração, ou um dispositivo a laser do tamanho de um barbeador elétrico que alivia a dor e cura feridas no conforto de sua própria casa.
Graças à inovação israelense, esses dispositivos já existem ou estão em fase de desenvolvimento.
Há muitas inovações de ponta que ajudam a impulsionar o país ao reconhecimento mundial neste campo. Uma é a PillCam, uma câmera em formato de comprimido, que pode ser ingerida e utilizada para colonoscopias, acabando com a necessidade de procedimentos invasivos e desconfortáveis para diagnosticar muitas doenças digestivas graves.
- Novo medicamento reduz forma genética do colesterol alto em até 86%
- Entenda por que, segundo a ciência, esta atividade ajuda a reduzir o risco de câncer de próstata
- Mudanças na fala podem indicar princípio de demência
- 3 chás com ingredientes acessíveis para reduzir o nível de açúcar no sangue
A B-shoe projetou um sapato para idosos que evita quedas através do uso de um sistema mecânico que percebe um desequilíbrio do passo e o corrige instantaneamente –evitando o que poderia ser prejudicial ou até mesmo um tombo com risco de morte.
A BrainsGate desenvolveu um tratamento revolucionário para vítimas de derrame nas 24 horas críticas após os sintomas do derrame ocorrerem. É chamado de estímulo gerador de pulso de sincronização elétrica (SPG –sync pulse generator, na sigla em inglês) que aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro, levando oxigênio essencial para as áreas lesionadas. A empresa atraiu investidores significativos, incluindo Johnson & Johnson, e já levantou US$ 70 milhões em capital.
Para conhecer de perto essas e outras tecnologias, representantes de mais de 60 países de todo o mundo estarão reunidos na MEDinISRAEL, que acontece em Tel Aviv entre os dias 23 e 26 de março, para discutir os mais recentes desenvolvimentos em inovação médica.
Mais de 120 empresas israelenses de HIT (tecnologia da informação de saúde) e equipamentos médicos que contribuíram com soluções em todo o espectro médico estarão participando da conferência.
Entre eles, estão B-Cure Laser, o primeiro dispositivo portátil/de uso residencial para tratamento da dor por laserterapia de baixa potência, BioGaming, que desenvolve jogos de computador de realidade virtual para ortopedia e reabilitação esportiva e EnzySurge, com produtos projetados para tratar feridas crônicas e estimular processos naturais de cura a longo prazo.
Também serão apresentados o Doctome, um serviço de telemedicina acessível que possibilita a pessoas no mundo todo consultar um profissional de saúde no seu próprio idioma por vídeo e bate-papo, Biovo Technologies, que projetou dispositivos inovadores de ventilação para pacientes cirúrgicos e Epsilor, um fabricante de soluções de carregadores e conjuntos de baterias médicas personalizadas para aplicações emergenciais, cirúrgicas, terapêuticas e outras aplicações na área da saúde.