Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Associação inicia campanha do agasalho em SP

Iniciativa é do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Associação Comercial

Começa nesta terça-feira, 11, a Campanha do Agasalho promovida pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP). A ação tem objetivo de arrecadar cobertores, roupas e agasalhos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. As doações poderão ser feitas até o dia 25 de junho, em diferentes pontos da capital e do interior do Estado. Clique aqui e preencha o formulário para doar quantia em dinheiro.

A iniciativa é coordenada pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) e está na sua terceira edição. Por causa do covid-19, todas as doações serão higienizadas antes de ser encaminhadas para as instituições parceiras.

“A campanha é mais que um ato de bondade. É um gesto de amor ao próximo. O inverno castiga muitas pessoas e famílias e não podemos cruzar os braços. Nossa missão é continuar aquecendo-os”, encoraja Ana Claudia Badra Cotait, presidente do CMEC.

O empenho em prol da solidariedade tem dado resultado. Nas duas primeiras edições, o Conselho da Mulher contabilizou mais de 100 instituições e organizações beneficiadas. Por meio dessas entidades, muitas pessoas que não têm a possibilidade de comprar peças de roupas, agasalhos e cobertores conseguiram se proteger do frio.

Para este ano a expectativa é de superar os números de 2020. “Mesmo em um ano difícil, superamos todas as expectativas. Vimos a comunidade, os lojistas e diversos parceiros se empenharem fortemente em favor dessa causa. O resultado foi mais de 42 mil peças arrecadadas”, pontua Alfredo Cotait Neto, presidente da Associação Comercial.

Os números foram possíveis justamente pela quantidade de pontos de coleta (133) que colaboraram de maneira fundamental no sucesso da campanha do agasalho da associação comercial. As doações foram encaminhadas para 58 instituições de apoio às pessoas necessitadas. Em 2019 a campanha registrou 25 mil doações.

Para superar os números das campanhas anteriores, o Conselho da Mulher tem aprimorado seu alcance e suas estratégias. Por isso, além da sede da Associação Comercial (Rua Boa Vista, 51 – Centro Histórico) receber as doações, as 15 Distritais da entidade também se transformam em pontos de coleta.

Compartilhe: