Cafeteira portátil brasileira se destaca em feiras pelo mundo
A cafeteira portátil Pressca, lançada no fim de 2016, será uma das atrações da feira Housewares Show, em Chicago (EUA), no próximo dia 18. O produto tem tecnologia e produção 100% nacionais e é fabricado na cidade de Rio do Sul (SC).
A previsão é que os primeiros pedidos de exportação ocorram no início do segundo semestre de 2017. “Estamos focados em buscar distribuidores locais, de forma a atender pequenos varejistas norte-americanos”, afirma Celso Pereira, diretor da Pressca.
A Pressca (que custa a partir de R$ 120) tem sete cores e formato moderno. Para preparar o café, é preciso adicionar água quente e pó e aguardar alguns minutos. Seu método dispensa o filtro de papel.
- 6 sobremesas brasileiras estão entre as 100 melhores do mundo
- Como fazer waffle para um café da manhã especial
- Vídeo: Receitas de cafés especiais para você que ama a bebida
- Conheça a história do chocolate quente ao redor do mundo
Ao variar o tempo de preparo, é possível criar um café que harmonize com o paladar do usuário, mesmo utilizando sempre o mesmo tipo de pó.
Seu sistema de isolamento térmico mantém a bebida sempre quente. Depois de pronto, o café pode ser saboreado na própria cafeteira, usando o êmbolo / copo como xícara. Esse recurso auxilia no consumo fora de casa.
O conceito foi idealizado pelo gaúcho Gerson Prates Amaro. “A ideia da Pressca nasceu das minhas viagens, de andar pelo Brasil e muitas vezes não achar um café de qualidade para tomar, principalmente em estradas”, conta.
Amaro explica as funcionalidades do produto. “Permite fazer no mínimo dez experiências diferentes de preparar café. Se pensar no preparo de chá, essa conta sobe.”