Acampamento recebe crianças sobreviventes de queimaduras

11/06/2018 00:00 / Atualizado em 02/05/2019 20:22

Em parceria com a Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ), a Burn Advocates Network, uma ONG sediada nos Estados Unidos, realiza pela segunda vez no Brasil o Camp Samba, um acampamento que oferece suporte para crianças sobreviventes de queimaduras. O evento acontecerá dos dias 21 a 24 deste mês.

Acampamento que acontece neste mês recebe crianças brasileiras sobreviventes de queimaduras
Acampamento que acontece neste mês recebe crianças brasileiras sobreviventes de queimaduras

A entidade também organiza os acampamentos em Israel e na Índia. No Brasil, o primeiro Camp Samba aconteceu no ano passado e recebeu 34 crianças. A ideia é que, em 2018, o evento tenha a participação de 50 pessoas.

Um dos intuitos do acampamento é melhorar a autoconfiança e a autoestima das crianças, por meio de um ambiente que promove o cuidado de si mesmo e do próximo –tudo em meio a muita diversão. Elas também entendem que é possível uma vida plena e feliz, mesmo após as queimaduras.

Por meio da interação com outras pessoas que passaram por situação semelhante, os pequenos podem aprender que não estão sozinhos.

Para realizar o evento, as organizações iniciaram uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar R$ 100 mil dirigidos à compra de mochilas com calçados, roupas e itens de higiene especiais, que atendam às necessidades dessas crianças e que serão distribuídos no acampamento.

Evento que ocorre neste mês recebe crianças brasileiras sobreviventes de queimaduras
Evento que ocorre neste mês recebe crianças brasileiras sobreviventes de queimaduras

Quem contribui, pode receber recompensas. A campanha será mantida até o próximo dia 19. Saiba mais ou faça sua doação por meio deste link.

Segundo os organizadores do evento, acontecem anualmente mais de 1 milhão de queimaduras no Brasil e 40% dos incidentes envolvem crianças. Para saber mais sobre o Camp Samba, acesse a página no Facebook, o site oficial, a página da SBQ e o site da Burn Advocates Network.