Acampamento recebe crianças sobreviventes de queimaduras
Em parceria com a Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ), a Burn Advocates Network, uma ONG sediada nos Estados Unidos, realiza pela segunda vez no Brasil o Camp Samba, um acampamento que oferece suporte para crianças sobreviventes de queimaduras. O evento acontecerá dos dias 21 a 24 deste mês.
A entidade também organiza os acampamentos em Israel e na Índia. No Brasil, o primeiro Camp Samba aconteceu no ano passado e recebeu 34 crianças. A ideia é que, em 2018, o evento tenha a participação de 50 pessoas.
Um dos intuitos do acampamento é melhorar a autoconfiança e a autoestima das crianças, por meio de um ambiente que promove o cuidado de si mesmo e do próximo –tudo em meio a muita diversão. Elas também entendem que é possível uma vida plena e feliz, mesmo após as queimaduras.
- Virada Sustentável 2024: confira os destaques da programação
- Paço de Santo André recebe nova edição do Oktobeersfest
- Programação cultural de outubro tem música, exposição e teatro em Diadema
- Outubro no Sesc Santo André: atividades para todas as idades divertem o mês das crianças
Por meio da interação com outras pessoas que passaram por situação semelhante, os pequenos podem aprender que não estão sozinhos.
Para realizar o evento, as organizações iniciaram uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar R$ 100 mil dirigidos à compra de mochilas com calçados, roupas e itens de higiene especiais, que atendam às necessidades dessas crianças e que serão distribuídos no acampamento.
Quem contribui, pode receber recompensas. A campanha será mantida até o próximo dia 19. Saiba mais ou faça sua doação por meio deste link.
Segundo os organizadores do evento, acontecem anualmente mais de 1 milhão de queimaduras no Brasil e 40% dos incidentes envolvem crianças. Para saber mais sobre o Camp Samba, acesse a página no Facebook, o site oficial, a página da SBQ e o site da Burn Advocates Network.