Campanha nos EUA que investir em moradores de rua

11/04/2015 00:00 / Atualizado em 06/05/2020 20:18

A ONG Weingart Center, que atua em Los Angeles (EUA), criou uma campanha inspiradora para chamar a atenção sobre os moradores de rua. Intitulada “Stop Donating to the Homeless”, a iniciativa tem como objetivo investir no potencial dessas pessoas para inseri-las novamente na sociedade.

 
 

No vídeo, criado pela agência Pitch, um grupo real de investidores é convidado a participar de uma reunião sobre oportunidades de negócio. Com o início da apresentação, um morador de rua (atuando) entra na sala e surpreende a todos. O empresário, então, mostra as vantagens de investir em pessoas carentes que precisam de uma oportunidade para se inserir na sociedade e no mercado de trabalho.

 
 

Em certo momento, o próprio empresário relata que era um morador de rua, viciado em drogas, mas que hoje tem seu próprio negócio, é casado e adotou um filho – tudo isso através da ajuda da Weingart. O intuito da campanha foi mostrar que as doações de dinheiro, comida e roupas são temporárias, mas não cortam o problema pela raiz.

Assista ao vídeo da campanha:

Via Hypeness