Campanha pede ‘mundo sem dieta’ para a próxima geração

O poder de influência da mídia no nosso dia a dia é tão forte muitas tendências nela apresentadas podem ditar e moldar nosso estilo de vida e comportamento.

Essa interferência muitas vezes é algo positivo, mas também pode representar um problema, como a “ditadura do corpo perfeito”. Em anúncios ou programas de TV, as crianças se deparam constantemente com mulheres de corpos tidos como ideais, algo que está fora de suas realidades mas faz com que elas tenham vontade de ser como essas modelos, custe o que custar, inclusive sua saúde.

Para promover “um mundo sem dieta”, uma companhia de alimentos norte-americana, a General Mills, adotou o termo “dietainment”, estabelecendo uma relação com as dietas malucas divulgadas de tempos em tempos nos meios de entretenimento.

A ideia da empresa é mostrar como as garotas são impactadas por padrões estéticos que podem colocá-las em risco na busca para atingir o ‘corpo perfeito’.

A ação também conta com um site em que as pessoas podem assinar uma petição que pretende propor o fim do “dietainment” na mídia.

Via Adnews