Campanha social ‘coloca o amor para rodar’ em Curitiba

Por: Redação

A ação Colocando o Amor para Rodar tem uma forma diferente de ajudar a população carente de Curitiba e, ao mesmo tempo, seus colaboradores. A intenção é arrecadar verba para a compra de um veículo para uma ONG e, nele, inserir logotipos citando todos que contribuíram para a conquista.

Campanha ‘coloca o amor para rodar’ em Curitiba

A entidade beneficiada é a Amas (Associação Metodista de Ação Social), que existe em Curitiba desde 1966. Entre os projetos desenvolvidos pela instituição, está uma creche que atende 130 crianças de 0 a 5 anos.

Além do centro de educação infantil, outros programas dependiam do veículo cedido à ONG em 2012 e que teve de ser devolvido ao Estado em abril deste ano, devido a alterações na legislação federal. O automóvel era utilizado para transportar pessoas e materiais.

Campanha ‘coloca o amor para rodar’ em Curitiba

Os demais programas são um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, atividades de contraturno escolar para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, assessoramento e espaço comunitário.

“Tentamos suprir nossa necessidade de transporte de outras maneiras, mas o custo tem sido alto e o benefício não alcança o que tínhamos antes, com o veículo cedido”, explica o primeiro-secretário da ONG, Richard Männich, na página da campanha.

A iniciativa já recebeu quase R$ 32 mil em doações –63% da meta, que é de R$ 50 mil. Ainda é possível ajudar até sexta-feira (1º/12). Há recompensas para os colaboradores.

Saiba mais sobre a Amas no Facebook.

Compartilhe: