Últimas notícias:

Loading...
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Cervejaria vai transformar lixo do Carnaval de rua em lixeiras

 Serão 2,8 mil catadores de material reciclável em cinco capitais

Por: Redação

A cervejaria Ambev vai dar um destino nobre ao lixo deixado nas ruas depois da passagem dos blocos de Carnaval. A empresa vai transformar os resíduos em lixeiras que serão doas a prefeituras de cinco capitais do país.

Em parceria com a Ancat (Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis), a agência MAP, a Boomerang e prefeituras de onde patrocina o Carnaval de rua, a Ambev vai recolher o lixo dos principais blocos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife.

Crédito: Divulgação Serão 2,8 mil catadores de material reciclável em cinco capitais

Durante os dias oficiais de festa, além do período pós folia, a companhia vai ajudar os foliões dessas cinco capitais a terem um Carnaval mais limpo.

O lixo de 26 milhões de foliões dos principais blocos será reciclado.

Com o lixo coletado nos blocos de rua dessas cidades pelos catadores e catadoras mobilizados, a Ambev irá reciclar todo os resíduos coletados e com parte deles irá produzir lixeiras para serem instaladas nessas cidades, deixando um legado positivo e sustentável após a folia.

Crédito: DivulgaçãoO lixo de 26 milhões de foliões dos principais blocos será reciclado

“Queremos ter um Carnaval cada vez mais sustentável e também ajudar na conscientização dos foliões. Por isso, decidimos nos unir a parceiros para fazer uma ação inédita de limpeza que vai recolher todo o tipo de material reciclável”, conta Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev.

Para a ação, serão mobilizados cerca de 2,8 mil catadores e catadoras de material reciclável nas cinco capitais. Eles receberão uma renda fixa por dia de trabalho, além de remuneração extra pela quantidade e tipo de materiais recolhidos.

Todos os parceiros na coleta receberão EPIs (Equipamento de Proteção Individual), sacos apropriados para coleta e contarão com pontos de apoio com hidratação e banheiros. Todo o lixo reciclável recolhido será encaminhado para uma das 45 centrais de coleta espalhadas estrategicamente pelas cidades. Nas centrais, os materiais serão recebidos, separados e destinados para a reciclagem.